1º Opção: em uma panela coloque azeite, alho, cebola e carne moída (de preferência patinho); após acrescente todos os legumes que tiver em casa, cortando-os em cubos, optando sempre por um carboidrato, após adicione água, macarrão integral e uma pitada de sal, ferva tudo por 30 minutos.
(2°). Opção-numa panela coloque azeite, alho, cebola e peito de frango desfiado, após acrescente água e fubá que já estava de molho por 30 minutos em outro recipiente com água, adicione também um folha de couve bem picadinha e uma pitada de sal, ferva tudo por 30 minutos.
Obs.: perdemos vitaminas quando usamos liquidificador ou congelamos a papinha quente, portanto, espere esfriar, coloque-as em refratárias de vidros e as congele. Desta forma a criança poderá comer sempre uma refeição feita pela mamãe com amor, evitando as papinhas industrializadas. No momento da refeição descongele a papinha no micro-ondas ou em uma panela com um pouco de água no fogão e após peneire.
Estas receitas e forma de fazer oferecerão ao seu bebê todos os nutrientes necessários. Aproveitem bem esta fase, porque com 9 (nove) meses ele irá querer comer a sua comida e eu vou liberar.
40 Comments
Comments are closed.